Home > Moto GP, Sport > IPVA 2011 – SP, RJ e MG apresentam os valores mais altos do Brasil

IPVA 2011 – SP, RJ e MG apresentam os valores mais altos do Brasil

Não é incomum vermos nas ruas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro carros cujas placas são de cidades de fora do respectivo Estado. Isso porque  residentes não fazem questão de mudar a placa de seu carro, para pagar menos no IPVA. Por exemplo, uma empresa de transporte cuja sede é na cidade de Mogi das Cruzes em São Paulo tem veiculos com placas de Palmas/TO, onde a mesma tem uma filial.

Os donos de veículos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os que irão pagar o IPVA mais caro em 2011 com até 4% de alíquota sobre o valor da tabela FIPE. Então para alguns que possuem várias frotas o jeito é dar aquele toque brasileiro.

Em 2007 o governo do Estado de São Paulo, de acordo com o artigo 127 do Código Tributário Nacional, autuou em uma operação específica diversos motoristas paulistas cujos carros tinham placa de outro Estado.

Uma coisa é certa: milhares de pessoas, para não pagarem altos preços no IPVA, preferem rodar com carros mais antigos, pois o valor a ser pago é a porcentagem do valor de tabela do veiculo.

Para incentivar a renovação de frotas nas grandes capitais e cidades do país era necessário que nossas autoridades revisem as leis que favoreçam as condições de financiamento e redução dos valores do IPVA.

Categories: Moto GP, Sport Tags: ,
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: